Mundo gospel lamenta a morte Pastor Mario Hort
Pastor tinha 69 anos e teve infarto fulminante
Na manhã da última quarta-feira (9), faleceu aos 69 anos o líder religioso Mario Hort, que estava a frente da Igreja de Deus no Brasil – Ecos da Liberdade.
O pastor deu início a sua caminhada de fé, pregando e levando a palavra de Deus, no ano de 1973, no município brasileiro do estado do Paraná, Marechal Cândido Rondon.
A Igreja de Deus no Brasil não conta apenas com o templo evangélico localizado em Marechal Cândido Rondon. O ministério se estende as cidades de Nova Santa Rosa, Maripá e Guaíra.
O pastor Mario viajou para vários países em busca de conhecer cada vez mais sobre assuntos relacionados ao cristianismo em diversas localidades. Além de realizar o trabalho de evangelização, o rondonense também atuava como colunista escrevendo textos para o Jornal O Presente.
O líder religioso já vinha sofrendo com algumas doenças, dentre elas, problemas cardíacos e fibromialgia. A fibromialgia é uma doença caracterizada por causar dores crônicas em vários pontos do corpo. Porém sua morte aconteceu em decorrência de um infarto fulminante.
Ele deixa esposa, a também pastora, Natália Hort e quatro filhos. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (10).
O prefeito da cidade (Márcio Rauber), onde o pastor residia, decretou luto de três dias em tributo ao seu falecimento.